FAMÍLIAS CAMPONESAS FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA JUIZ EM CASA NOVA


Cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras rurais saíram às ruas de Casa Nova para se manifestarem contra a decisão do juiz Eduardo Padilha, que deu a posse da Areia Grande, área de fundo de pasto onde vivem 400 famílias há gerações, para os empresários Carlos Nisan e Alberto Martins Pires, que nem moram em Casa Nova. O ato ocorreu na quarta-feira 20.

Durante a passeata, diversos populares do município se mostraram solidários ao povo da Areia Grande, inclusive por lembrarem do assassinato do agricultor José Campos Braga – Zé de Antero. O crime aconteceu em 2009, pouco tempo depois de uma invasão de jagunços de uma reintegração de posse que o juiz Padilha expediu em favor dos mesmos empresários.

Sobre a nova decisão do magistrado, o agricultor Zacarias Rocha, morador do território de Areia Grande, disse não esperar outra postura da autoridade. “Vindo do Eduardo Padilha, as comunidades já esperavam que ele fosse julgar favorável a esses empresários. Mas as comunidades ficam com medo, pelo que aconteceu em 2008. Ao mesmo tempo, continuamos fortalecidos, e não é essa decisão que vai fazer as comunidades entregarem o seu território”.



      No final da manifestação, o grupo se reuniu em frente ao fórum de Casa Nova, momento no qual os trabalhadores e trabalhadoras rurais saudaram a transferência de Eduardo Padilha para Juazeiro, e reafirmaram a resistência em prol dos territórios de fundos de pasto do município. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRADIÇÃO: RODA DE SÃO GONÇALO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS EM COMUNIDADE DE CASA NOVA

BERNARDO, 40 ANOS DE PADRE, 26 EM CAMPO ALEGRE DE LOURDES

UAUÁ CELEBRA SÃO JOSÉ COM ROMARIA NA SERRA DA CANABRAVA